sábado, 27 de fevereiro de 2010

"Agora minhas memórias não São mais minhas..."

Nesta setxa feira 26/02, completou-se 3 realizações da ação - COLETA de MEMÓRIAS. Os três primeiros lugares trabalhados foram: Prédio Histórico da Federal; Catedral da Tiradentes; Paço Municipal. Lugares repletos de memórias... Tudo começa com um tapete branco esticado. Os aparelhos conectados (inclusive eu), as comunicações acertadas, o Tempo de 1:20 minutos e o homem parado está pronto para ouvir as 'Memórias Alheias'. E passados os inquietantes primeiros minutos, começo a me sentir seguro ao ouvir as primeiras respirações que se aproximam do microfone, os sons dos envelopes abertos, até que, uma voz direcionada então, direto a mim, me resgata. Me sinto assim resgatado por alguém que estava passando pela rua e resolveu compartilhar comigo suas memórias. E assim passo os oitenta de muitos minutos OUVINDO: as histórias da casa da vovó; timídos falarem baixinho suas vergonhas; adolescentes reclamarem da ultima paixão; mendigo rememorando RAUL.

Por me confiar sua memória e por fazer minhas 'as suas'... Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário