segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

"Um autêntico Homem de Lugar Nenhum..."




Gostaria de iniciar essas postagens contando um pouco da trajetória do Homem Piano; em 2008 a Cia senhas de Teatro estava realizando o projeto "Narrativas Urbanas - interferências e contaminações". Provocados a encontrar um fato espetacularizado pela mídia, os atores foram atrás de suas notícias, eu então me deparei com este Homem encharcado, sem nenhuma identificação, sem nenhum documento, sem nenhuma memória, mas que se revelou um exímio pianista, assim se resume a história do "Homem Piano"(como foi apelidado pela mídia). Dentro desta narrativa minha busca incessante pelos silêncios deste homem sem memórias, me fez em 2009 correr para a sede da Cia. afim de me apresentar em um pequeno monólogo para a XVI Mostra de Teatro da FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Sem nenhum subsídio, em uma busca solitária com pequenas intervenções da diretora Sueli Araujo, durante três meses, fiz do Homem Piano meu cotidiano, e minha salvação para continuar fazendo teatro (foi um ano em que praticamente não trabalhei com teatro), isso me aproximou de sua história e nos tornou, Ator e Personagem amigos inseparáveis. Tão inseparáveis, que em 2010 veio a chance de colocá-lo em prática e profissionalmente através da montagem do espetáculo "Homem Piano - uma Instalação para a Memória" tendo recebido o prêmio Myriam Muniz de Teatro, da Funarte 2010. A participação do público é agora um dos nossos propósitos a ser aprofundado, e este blog nos traz a possibilidade de abrir nosso processo para os possíveis interessados desta trajetória que está em seu terceiro ano consecutivo e que espero poder estender por muitos e muitos anos.




luiz bertazzo




Ficha técnica do Projeto; Luiz Bertazzo, Sueli Araújo, Marcia Moraes, Ary Giordani, Fábia Regina, Paulo Vínicius, Amabílis de Jesus.




Agradecimentos: Anne Celli, Greice Barros, Patrícia Saravy, Cinthia Kunifas, Fernanda Zamoner, Larissa Lima, Vanessa Vieira, Francisco Medeiros, Lucienne Guedes, Wellington Guitti, Neto Machado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário